sexta-feira, 18 de outubro de 2013

6.1.3.2. - Linguagem de reuniões

Linguagem de reuniões

Você pode organizar uma reunião em uma série de etapas, com uma linguagem que marque cada etapa.
 
1. Cumprimente e agradeça os presentes.
 
Welcome, everyone. Thanks for coming.Sejam todos bem-vindos. Obrigado pela presença.
Good morning. Glad you're all here.Bom dia. Fico feliz que todos estejam aqui.

2. Comente a agenda.
 
Has everyone looked at the agenda?Todos deram uma olhada na pauta?
There are seven items on the agenda.Há sete itens na pauta.

3. Mencione o tempo reservado para a reunião.
 
We don't have much time.Não temos muito tempo.
We have only 30 minutes.Temos somente 30 minutos.

4. Passe por cada item da agenda usando advérbios de sequência.
 
First, office cleaning.Primeiro, limpeza do escritório.
Next, new hires.Em seguida, novas contratações.
Now let's talk about the Ramsey project.Agora vamos falar sobre o projeto Ramsey.

5. Certifique-se de que os presentes entenderam e possam fazer perguntas.
 
Any questions before we continue?Alguma pergunta antes de continuarmos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário