domingo, 25 de agosto de 2013

3.3.4.2. - Feedback check out (hotel)

Pedindo e dando feedback
Ao fazer o check out, o atendente na recepção do hotel pode pedir algum feedback sobre sua estadia. Perceba que a palavra was nas expressões indica o passado do verbo be.
How was your stay?Como foi sua estadia?
How was everything?Como foi tudo?
How was your room?Como estava seu quarto?

Eis algumas formas de dar um feedback positivo e não específico:
It was fine, thanks.Foi bom, obrigado.
Everything was great.Tudo foi ótimo.

Caso algo não tenha sido do seu agrado, você pode querer deixar o hotel a par disso. Eis alguns exemplos:
Pretty nice, but my room was very small.Muito bom, mas meu quarto era muito pequeno.
It was OK, but my shower wasn't very hot.  Tudo bem, mas meu chuveiro não era muito quente.
Actually, my bed was a little uncomfortable.Na verdade, minha cama era um pouco desconfortável.

O atendente do hotel pode responder de uma das seguintes formas:
I'm sorry to hear that.                                Desculpe-me por isso.
I do apologize for that. Peço desculpas por isso.
Thanks for letting us know.Obrigado por nos avisar.

Dependendo da sua opinião, eis algumas respostas possíveis:
That's okay.                        Tudo bem.
No problem.Sem problema.
It's not a big deal.Não é nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário