sábado, 24 de agosto de 2013

3.3.2.3. - Atendimento do Hotel (reservando quarto)

Entendendo os atendentes do hotel

Esteja familiarizado com algumas perguntas comuns que um atendente de hotel pode fazer ao reservar um quarto pelo telefone.

Primeiro, o atendente vai lhe cumprimentar e perguntar de que forma pode ajudá-lo. Perceba que may é uma forma mais formal de dizer can em perguntas educadas.
Can I help you?                                       Posso ajudar?
May I help you?Posso ajudar?
How can I help you?                                            Como posso ajudar?

O atendente vai perguntar uma série de coisas.
For how many people?Para quantas pessoas?                            
When are you checking in?Quando você chega?
For how many nights?Por quantas noites?
Would you like a single room or a double?Você gostaria de um quarto único ou duplo?


Quando informar os detalhes, o atendente vai perguntar se você gostaria de confirmar a reserva e pedir as informações necessárias.
Would you like to reserve it now?     Você gostaria de reservá-lo agora?        
Can I book that for you?      Posso agendar para você?
Can I have your name?               Posso saber seu nome?
May I have your credit card number?Posso saber o número do seu cartão de crédito?

Quando a reserva estiver concluída, o atendente pode perguntar se pode ajudá-lo em mais alguma coisa.
Can I help you with anything else?Posso ajudar você com algo mais?
Is there anything else I can help you with?Tem mais alguma coisa que eu possa fazer para ajudar?

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