domingo, 11 de agosto de 2013

2.4.4.1. - Ligação no telefone

Linguagem de telefone

Em situações formais, usamos uma linguagem especial para falar ao telefone.

Se você estiver ligando para alguém em uma empresa, a pessoa pode começar falando o nome da empresa. Então a pessoa para quem você ligou irá, geralmente, se identificar com as palavras speaking ou this is.
 
ABC Industries. Mary Jacobs speaking.      Indústrias ABC. Mary Jacobs falando.
ABC Industries. This is Mary Jacobs.Indústrias ABC. Aqui é Mary Jacobs.

Identifique-se. Você pode usar as palavras this is na frente do seu nome ou calling* depois do seu nome.

This is Bill Edwards.            Aqui é Bill Edwards.
Bill Edwards calling.Bill Edwards falando.

Se uma recepcionista atender, identifique-se e use a frase Can I speak to e o nome da pessoa com quem você quer falar.
   
A. ABC Industries. How can I help you?Indústria ABC. Como posso te ajudar?
B. This is Bill Edwards. Can I speak to Mary Jacobs?Aqui é Bill Edwards. Posso falar com Mary Jacobs?
   
A recepcionista pode te pedir que espere um pouco enquanto está na ligação.
   
Just a minute, please.         Só um minuto, por favor.
   
Algumas vezes você será atendido automaticamente pela secretária eletrônica se ligar para um negócio. Você poderá ouvir:
   
Please leave a message after the tone.Por favor, deixe uma mensagem depois do toque.
We are currently closed. Please call again.No momento estamos fechados. Por favor, ligue novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário