domingo, 29 de dezembro de 2013

6.4.1.3. - Administração de uma conversa

Gestão de conversas
 
Você pode aumentar suas chances de ter boas conversas usando estratégias de gerenciamento de conversa. Aqui estão algumas dicas básicas.
 
Seja cortêz, permitindo que todos falem. Ao mesmo tempo, tente evitar longos períodos de silêncio. Você pode aumentar a conversa apresentando respostas completas às perguntas.
 
Quando precisar de tempo para pensar no que dizer, use expressões como essas:
Hmm …
Let's see ….

Para indicar que você entende o que alguém está dizendo e que a pessoa pode continuar falando, use expressões como essas:
Uh-huh?
Right. 
Interesting. 

Para indicar que você não ouviu ou entendeu o que alguém disse, use expressões como essas:
I'm sorry, but could you repeat that? 
Could you say that again, please? 
Sorry - what was that? 

Para indicar que você não entendeu o que alguém disse, use expressões como essas:
What do you mean? 
I'm not sure I understand.

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